São Paulo tem interesse na contratação de Rafael Sóbis

Em busca de uma solução rápida para o problema do seu ataque,o São Paulo está atrás de Rafael Sóbis, um dos poucos jogadores que se salvaram na desastrosa campanha que culminou com o rebaixamento do Fluminense no Brasileirão. A diretoria são-paulina procurou o empresário do atacante, Jorge Machado, que o interesse ao clube carioca.

Rafael Sóbis tem mais 1 ano e meio de contrato com o Fluminense e, a princípio, não tem interesse em sair mesmo com a queda para a Série B. Ainda assim, seu empresário não descarta uma eventual negociação caso o clube carioca esteja disposto a ouvir a proposta.

Experiente e com passagens vencedoras por grandes clubes brasileiros, Rafael Sóbis é visto como uma aposta certeira para resolver o setor ofensivo do São Paulo, que patinou em 2013.

“O Sóbis foi muito bem recebido pelo Fluminense e seu contrato nunca disse que ele teria que ser titular ou não. Ele está triste, gosta muito do clube e ficou muito abalado com o que aconteceu (queda para a Série B), mas isso não altera seu valor de mercado. Recebi de fato algumas sondagens de grandes clubes e as repassei aos dirigentes do Fluminense”, explicou Jorge Machado.

Um dos fatos que pode afastar o atacante do Morumbi é o alto salário que ele recebe no Rio – cerca de R$ 450 mil mensais, pagos integralmente pela patrocinadora Unimed. O valor é muito superior ao que o São Paulo costuma pagar – só chega a esse montante para grandes reforços ou ídolos antigos, como Rogério Ceni e Luis Fabiano.

“Por enquanto, a meta do Rafael é continuar no Fluminense, mas não posso dizer que coisas não podem acontecer. Sou apenas o empresário. Se quiserem negociar, precisam procurar o clube”, explicou Jorge Machado, sem comentar se o jogador aceitaria uma diminuição salarial para mudar de ares.

Até agora, o São Paulo confirmou apenas a contratação do lateral-direito Luis Ricardo para a próxima temporada. Além dele, o zagueiro Roger Carvalho, que passou o fim do ano se recuperando de cirurgia no clube, é outro reforço já garantido. Mas o técnico Muricy Ramalho ainda espera pelo menos mais três atletas. Para o ataque, o elenco dispõe de Luis Fabiano, Aloísio, Ademilson, Welliton, Osvaldo e Silvinho – os dois últimos, no entanto, devem ser negociados.

Voltar ao topo