Vôlei pra todo gosto na Taça Paraná Asics

A Taça Paraná Asics de Voleibol, a maior competição de base do voleibol brasileiro, reúne nesta 13.ª edição 1.800 atletas de 136 equipes representando 9 estados, que estão se enfrentando nas quadras de Curitiba e Região Metropolitana. A abertura aconteceu ontem à noite, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Atletas da equipe Molico/Nestlé/Osasco e o treinador Luizomar de Moura estiveram presentes na cerimônia. A competição vai até domingo.

Além das atletas, o prefeito Gustavo Fruet e o secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman, marcaram presença. O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, falou no início do desfile no Tarumã. “Mais uma vez a Taça Paraná chega carregada de boas expectativas e desta vez com uma participação recorde de atletas e treinadores. É extremamente gratificante para quem vive o voleibol ver tantos jovens jogando, praticando esportes e interagindo entre si no dia a dia das competições”, disse Neuri.

Estão sendo disputadas as categorias mirim (00/01), infantil (98/99), infanto-juvenil (96/97) e juvenil (93/94/95). Todas as categorias existem desde as primeiras edições, com exceção da categoria juvenil, cuja estreia aconteceu no ano passado apenas no feminino. A equipe campeã foi a Unibrasil, de Curitiba, treinada pelo técnico Fábio de Almeida, que estará novamente à frente da equipe na defesa do título. Neste ano, a categoria juvenil tem também a participação de sete equipes no masculino, que vão disputar o título inédito.

Para receber os mais de 400 jogos programados, as partidas serão realizadas em oito ginásios de Curitiba e Pinhais, cuja prefeitura cedeu o ginásio municipal para a realização dos jogos. Na capital, os locais utilizados são o ginásio do Tarumã, o da Secretaria de Estados do Esporte, do Círculo Militar de Curitiba, Clube Santa Mônica, Unibrasil, APCEF e AABB. Ao todo serão utilizadas 16 quadras, as quais receberão cerca de 115 jogos por dia na primeira fase da competição.

Voltar ao topo