América-RN goleia Paraná, mas segue na área da degola

Com direito a estreia do treinador Leandro Sena, o América-RN não perdoou o Paraná e goleou por 4 a 1 o clube do treinador Dado Cavalcanti nesta terça-feira. A partida válida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Mesmo com o resultado, o time potiguar não conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegou aos 30 pontos, na 17.ª posição. Ainda assim, o resultado foi bom para o time potiguar, que tem a mesma pontuação do Atlético Goianiense, primeiro fora da área da degola, mas perde no saldo de gols: -7 contra – 11. Já o Paraná chegou à sua terceira derrota seguida. Nas duas últimas, já tinha perdido para América-MG e Avaí. Assim, deixou o G4 e caiu para a quinta posição, com 45 pontos.

Os dois times fizeram um jogo aberto e cheio de emoção desde o primeiro minuto de jogo. Desde o início, o Paraná tomou as rédeas e colocou uma pressão sobre o time mandante, porém usando muito bem dos contra-ataques o América-RN surpreendeu e marcou três gols ainda na primeira etapa.

O primeiro saiu aos 11 minutos com o estreante Régis. Depois de um bate e rebate dentro da área do Paraná, o meia precisou chutar três vezes para, enfim, já sem goleiro, balançar as redes adversárias. Oito minutos depois, Régis apareceu novamente, desta vez para dar o passe para o gol. Depois de um escanteio cobrado curto, o meia colocou a bola na cabeça do volante Márcio Passos, que livre dentro da área, marcou o segundo.

Aos 38 minutos, quando parecia que o América-RN já estava sossegado com o resultado, Max fez o terceiro dos mandantes. O atacante fez uma linda jogada dentro da área, deixou um zagueiro no chão e chutou forte com o pé esquerdo, marcando um belo gol.

O Paraná, entretanto, não desistiu e só foi para os vestiários depois de diminuir o placar. Ronaldo Mendes completou um bom cruzamento de J.J. Morales, aos 43 minutos, e marcou o de honra.

O segundo tempo começou quente, com os dois times buscando o gol. Enquanto o América-RN arriscava para ampliar o placar, o Paraná queria o segundo gol para exercer uma pressão maior sobre o adversário. O gol para acabar de vez com as esperanças paranaenses saiu aos 21 minutos. O time potiguar chegou pelo lado direito e Rodrigo Pimpão ficou cara a cara com o goleiro Luís Carlos. Com bastante calma, o atacante chutou cruzado e marcou o quarto gol, colocando um ponto final no placar.

Pela 29.ª rodada, o América-RN volta a campo neste sábado, às 16h20, para enfrentar o Atlético Goianiense, novamente no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Já o Paraná viajará até Fortaleza para enfrentar o Ceará, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 4 x 1 PARANÁ

AMÉRICA-RN -Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis (Raí); Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Max (Adriano Pardal). Técnico: Leandro Sena.

PARANÁ – Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner (Alex Alves) e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Ronaldo Mendes (Paulinho Oliveira), Fernando Gabriel e Felipe Amorim; Paulo Sérgio (J.J.Morales). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS – Régis, aos 3, Márcio Passos, aos 19, Max, aos 38, e Ronaldo Mendes, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wanderson (América-RN); Paulinho Oliveira e Roniery (Paraná).

ÁRBITRO – Márcio Chagas da Silva (RS).

RENDA – R$ 10.630,00.

PÚBLICO – 1.888 pagantes.

LOCAL – Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Voltar ao topo