Atlético-GO goleia o ASA em casa e respira na Série B

O Atlético-GO espantou toda e qualquer má fase contra o ASA. Na noite desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe goleou os alagoanos por 5 a 1, acabando com a série de cinco jogos sem vitória. João Paulo e Anselmo foram os destaques do jogo, marcando cada um, duas vezes.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 30 pontos, em 15.º, e aguardará o complemento da rodada para ver se terminará fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o ASA, lanterna da competição, acumulou a oitava derrota seguida, permanecendo com apenas 23 pontos, caminhando a passos largos para o rebaixamento.

O Atlético-GO começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto abriu o placar. Após cruzamento, a bola sobrou para João Paulo, que, livre, bateu de primeira, sem chances para o goleiro Gilson. Em cima, o time da casa fez o segundo aos 29 minutos. Após cruzamento, Paulo Henrique testou para uma linda defesa de Gilson, mas no rebote a bola sobrou para Anselmo, em cima da linha, empurrar para a rede.

O ASA teve uma boa oportunidade de diminuir o placar aos 37 minutos. Lúcio Maranhão foi derrubado na área por Paulo Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, ele mesmo foi para bola, mas o goleiro Márcio fez uma linda defesa.

O lance perdido pelo ASA animou o Atlético-GO, que foi para cima e no último lance do primeiro tempo fez o terceiro gol. Juninho fez boa jogada e lançou para Jorginho, que invadiu a área e bateu na saída de Gilson.

O time goiano voltou bem ligado no segundo tempo e, logo aos 11 minutos, fez o quarto gol. João Paulo fez boa jogada individual e bateu para uma linda defesa de Gilson. No rebote, a bola sobrou para Anselmo, que aproveitou o gol aberto e só tocou para o fundo das redes.

Parecendo morto, o ASA acordou e, aos 16, fez o seu primeiro. Lúcio Maranhão, que havia perdido o pênalti, fez boa jogada individual e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Márcio. Mas, aos 25, os goianos fizeram o quinto. Após cruzamento de John Lennon, o meia João Paulo acertou um lindo chute, de primeira, para marcar um golaço. Para piorar as coisas, aos 29 minutos, o ASA teve o zagueiro Cássio expulso.

Os times voltam ao gramado no próximo sábado. O ASA joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 21 horas, enquanto, o Atlético-GO joga contra o América-RN, em Goianinha, às 16h20, pela 29.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 5 x 1 ASA

ATLÉTICO-GO – Márcio; John Lennon, Artur, Paulo Henrique (Diego Giaretta) e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho (Bida) e João Paulo (Fábio Lima); Juninho e Anselmo. Técnico: PC Gusmão.

ASA – Gilson; Osmar (Diego Rosa), Cássio, Edson Veneno e Thallysson; Jorginho, Glaybson (Glauber), Didira e Valdívia; Eliomar Bombinha (Wanderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira.

GOLS – João Paulo, a um minuto, Anselmo, aos 29, e Jorginho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Anselmo, aos 11, Lúcio Maranhão, aos 17, e João Paulo, aos 25 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÕES AMARELOS – Paulo Henrique (Atlético); Didira (ASA).

CARTÃO VERMELHO – Cássio (ASA).

RENDA – R$ 17.280,00.

PÚBLICO – 862 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo