Guaratinguetá bate São Caetano em casa pela Série B

Mesmo sem o técnico Leandro Campos, demitido às vésperas do jogo, o Guaratinguetá venceu o São Caetano por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o Guaratinguetá ganhou fôlego na sua luta contra o rebaixamento, tendo 35 pontos, em 12.º lugar. De outro lado, o clube do ABC continua com 27 pontos, em 18.º lugar, e a diretoria deve demitir o técnico Sérgio Guedes.

Sem vencer em três jogos, Leandro Campos perdeu o cargo no Guaratinguetá. E o experiente fisicultor Altair Ramos assumiu o cargo de forma interina, gesticulando e gritando bastante à beira do gramado. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O time da casa bem que tentou explorar as beiradas do campo, mas não chegou no ataque em condições de finalização. O São Caetano mostrou eficiência e marcou aos 43 minutos. Bruno Veiga invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou. O goleiro Saulo ainda tocou na bola, mas ela ficou nos pés de Jael, que na pequena área só empurrou para as redes.

Na frente no marcador, o São Caetano demonstrou mais confiança no segundo tempo. Mas acabou sofrendo o empate e daí se perdeu em campo. Aos 10 minutos, Renato Peixe perdeu grande chance de empatar ao chutar por cima do travessão, mesmo estando na pequena área. O empate saiu aos 12, após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Alex Afonso.

Quase em seguida, aos 14 minutos, o Guaratinguetá virou. O goleiro Saulo chutou para a frente, houve um desvio de cabeça no meio de campo e o toque de Alex Afonso nas costas da defesa. Renato Peixe chutou de esquerda e fez 2 a 1. Aos 25, Coelho ampliou o placar em uma bela cobrança de falta na frente da área. Ele encobriu a barreira e a bola entrou no ângulo.

Desorientado em campo, o São Caetano pouco ameaçou o goleiro Saulo. Mesmo assim, diminuiu nos acréscimos, aos 48 minutos, em uma cabeçada de Marcelo Soares.

Agora o Guaratinguetá vai enfrentar o Palmeiras, nesta sexta, às 21h50, em Londrina, no norte do Paraná. Já o São Caetano vai receber o Figueirense, neste sábado, às 21 horas, fechando a 29.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 3 x 2 SÃO CAETANO

GUARATINGUETÁ – Saulo; Eduardo Arroz (Coelho), Pedro Paulo, Wendel e Giovanni; Julio César (Leandro), Bruno Formigonni, Renato Peixe e Moacir (Rafinha); Alex Afonso e Rodrigo. Técnico: Altair Ramos (interino).

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Fred e Fernandinho (Diego); Leandro Carvalho, Anselmo (Evandro) e Danilo Bueno; Bruno Veiga, Jael e Anderson Pimenta (Marcelo Soares). Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS – Jael, aos 43 minutos do primeiro tempo; Alex Afonso, aos 12, Renato Peixe, aos 14, Coelho, aos 25, e Marcelo Soares, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Arroz e Pedro Paulo (Guaratinguetá); Anselmo e Douglas Grolli (São Caetano).

ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA – R$ 11.020,00.

PÚBLICO – 1.120 pagantes.

LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

Voltar ao topo