Cheio de desfalques, Renato fecha treino no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho fez mistério nesta terça-feira e não confirmou a escalação do Grêmio para o duelo diante do Criciúma, quarta-feira, em Porto Alegre. Repleto de desfalques para a partida, válida pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador fechou o treino à imprensa e não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo.

São quatro desfalques por suspensão (o zagueiro Bressan, o lateral Alex Telles, o volante Ramiro e o atacante Kleber), além de outros dois que estão servindo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem (o volante Riveros, pelo Paraguai, e o atacante Vargas, pelo Chile).

Por cerca de quase uma hora, Renato Gaúcho comandou uma atividade com portões fechados na Arena do Grêmio, na qual deve ter esboçado a escalação para esta quarta. Quando os portões foram abertos à imprensa, os jogadores já disputavam um recreativo. A exceção era o zagueiro Rhodolfo, que corria em volta do gramado, mas está confirmado para a partida.

Em algumas posições é mais fácil apontar o possível substituto, como na defesa, onde Saimon deve entrar no lugar de Bressan, e na lateral esquerda, na qual Wendell deve substituir Alex Telles. Do meio para frente, no entanto, dependerá do esquema tático adotado por Renato. Matheus Biteco, Adriano, Elano, Maxi Rodríguez, Jean Deretti e Zé Roberto devem brigar por duas vagas no meio. No ataque, Barcos é o único confirmado.

Voltar ao topo