Stephens arrasa eslovaca em estreia no Torneio de Linz

Cabeça de chave número 2, a norte-americana Sloane Stephens mostrou porque é uma das principais favoritas ao título do Torneio de Linz, na Áustria, e não teve dificuldade para arrasar a eslovaca Magdalena Rybarikova. Nesta terça-feira, ela avançou à segunda rodada da competição com uma tranquila vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h10min de partida.

Stephens aproveitou a inconstância da adversária no saque – cometeu quatro duplas faltas e acertou apenas 45% do primeiro serviço – para conseguir seis quebras e confirmar a vitória. Na segunda rodada a número 12 do mundo terá pela frente a alemã Andrea Petkovic, que passou na estreia pela austríaca Yvonne Meusburger também em dois sets: 6/3 e 7/5.

A terça-feira foi boa para as cabeças de chave. Apenas uma das seis que entraram em quadra saiu derrotada. Foi a romena Sorana Cirstea, listada como sexta favorita do torneio, que foi surpreendida pela austríaca Patricia Mayr-Achleitner, 107.ª do ranking, e caiu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Já a cabeça de chave número 3, a sérvia Ana Ivanovic, bateu na estreia a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, ela terá pela frente a veterana italiana Francesca Schiavone, de 33 anos, que passou pela checa Karolina Pliskova também em dois sets: 7/5 e 6/2.

Respectivamente quarta e quinta favoritas do torneio, a espanhola Carla Suárez Navarro e a belga Kirsten Flipkens também largaram com vitória. Navarro derrotou a checa Kristyna Pliskova por 2 a 0, com 6/2 e 6/3, enquanto Flipkens passou pela croata Donna Vekic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2. Também em três sets, a sétima favorita do torneio, Dominika Cibulkova, da Eslováquia, bateu a alemã Annika Beck: 3/6, 6/2 e 6/1.