Contundido, Antonio Carlos desfalca o São Paulo

O São Paulo não poderá contar com o herói do triunfo sobre o Vitória, no último fim de semana, na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contundido, o zagueiro Antonio Carlos foi vetado pelo departamento médico e não viajará para Belo Horizonte.

Autor de dois gols na partida contra o Vitória, Antonio Carlos reclamou de dores na coxa esquerda, que persistiram na segunda-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Assim, o zagueiro foi submetido a um exame de ressonância magnética que detectou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Antonio Carlos foi descartado da partida contra o Cruzeiro e já realiza tratamento fisioterápico no clube. O São Paulo, porém, evita realizar uma previsão sobre o período que o jogador vai desfalcar o time. Na segunda, a equipe perdeu o atacante Luis Fabiano, com uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, para o duelo com o Cruzeiro.

Sem Antonio Carlos, o técnico Muricy Ramalho tem três opções para escalar a zaga do São Paulo: Edson Silva, Paulo Miranda e o volante Rodrigo Caio, que pode atuar improvisado na posição. Nesse momento, o treinador também não conta com Rafael Toloi, em recuperação de estiramento no músculo adutor da coxa direita, Roger Carvalho, que realizou cirurgia na coxa direita, e Lucas Silva, na seleção brasileira Sub-17.

Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o São Paulo precisa de um bom resultado contra o Cruzeiro, líder da competição com 59 pontos, para não correr o risco de voltar para a zona de rebaixamento.

Voltar ao topo