Chefe da Ferrari afirma que Vettel já é campeão na F1

O alemão Sebastian Vettel ainda não garantiu a conquista do seu quarto título mundial consecutivo, mas a Ferrari admite que a disputa já está perdida. Chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali parabenizou o piloto da Red Bull e sua equipe pelo cada vez mais próximo tetracampeonato, que pode ser sacramentado neste fim de semana, quando será realizado o GP do Japão, no circuito de Suzuka.

“Nós precisamos ser realistas. Sabemos que é quase impossível ganhar o título, então parabéns para ele (Vettel) e pelo que eles (Red Bull) estão fazendo, porque, no final do dia, se eles conquistarem, eles merecem isso”, disse Domenicali em entrevista ao jornal britânico The Independent.

O dirigente da Ferrari afirmou que o domínio apresentado pela Red Bull serve como estímulo para a sua equipe trabalhar mais e tentar superá-la nas próximas provas da Fórmula 1. “É um impulso extra e uma motivação para a nossa equipe tentar alcançar o nível de desempenho que eles conseguiram alcançar”, comentou.

Com quatro triunfos consecutivos, Vettel disparou no campeonato e lidera o Mundial de Pilotos com 272 pontos, enquanto o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é o segundo colocado, com 195. Assim, se o alemão vencer o GP do Japão no próximo domingo e Alonso ficar em nono lugar, ele vai assegurar o seu quarto título mundial, mesmo restando quatro provas para o encerramento da temporada 2013 da Fórmula 1.