Faverani estreia com 2 pontos pelo Boston na NBA

Ainda que de forma discreta, mais um brasileiro teve a oportunidade de vestir a mística camisa do Boston Celtics. Nesta segunda-feira, Vitor Faverani, pivô de 25 anos, fez sua estreia pela nova equipe e viu que não será fácil a primeira temporada na NBA. Ele anotou dois pontos e pegou três rebotes ao participar de 10 minutos de numa vexatória derrota para o Toronto Raptores, por 97 a 89, em pleno TD Garden, na abertura da pré-temporada para o maior campeão da história da liga.

Time mais velho da NBA na temporada passada, o Boston Celtics não manteve suas estrelas e limpou a folha salarial. Em busca de renovação no elenco, pensando mais na próxima temporada do que nesta, foi atrás de novos nomes, entre eles Faverani, destaque de 2,10m do Valencia Basket, na Liga Espanhola.

A chegada de Faverani (rejeitado no Draft de 2009), porém, fechou as portas para Fab Melo, que foi escolhido no Draft da temporada passada, mas só jogou seis jogos em Boston. O pivô passou pelo Washington Grizzlies e começa a pré-temporada no Dallas Mavericks. Nesta segunda, ficou no banco diante do New Orleans Pelicans e não chegou a entrar em quadra. Ele precisa mostrar serviço para ficar entre os 15 jogadores do elenco para a temporada regular.

A rodada de jogos desta segunda-feira, no terceiro dia da pré-temporada oficial, teve como destaque a vitória do CSKA Moscou sobre o Minnesota Timberwolves, em Minneapolis. Em 2010, ao bater o Cavaliers em Cleveland, os russos se tornaram o primeiro time a vencer uma franquia da NBA nos EUA.

Voltar ao topo