Palmeiras joga com zaga improvisada contra Figueirense

Além da desastrosa atuação da arbitragem na derrota para o ABC, outro ponto que preocupou muito o Palmeiras em Natal foi o excesso de falhas da defesa. E nesta terça-feira contra o Figueirense, às 19h30, no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o setor estará desfalcado da dupla de zaga titular.

Henrique defende a seleção brasileira e Vilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Tiago Alves está machucado, sobraram apenas André Luiz e Marcos Vinícius para o miolo da defesa. A dupla não traz boas recordações: eles foram os titulares na vexatória derrota por 6 a 2 para o Mirassol, no Campeonato Paulista. E Marcos Vinícius ainda caiu em desgraça por ter feito um gol contra com 45 segundos de jogo.

Exatamente por isso, o treinador Gilson Kleina deve improvisar Marcelo Oliveira na zaga (como já fez em uma partida da Copa Libertadores) ao lado de André Luiz, já que Juninho volta ao time na lateral esquerda. Sem Valdivia, que está na seleção chilena, o técnico mais uma vez confiará a criação das jogadas a Mendieta. Contra o ABC o paraguaio ficou devendo e o time sentiu isso.

No restante da equipe, Luis Felipe está recuperado de inflamação na canela, mas pode começar no banco de reservas, já que fez apenas um treinamento. Vinicius e Ronny ficam à disposição, recuperados de lesão, e Leandro volta de suspensão para formar dupla com Alan Kardec.

O tema arbitragem é um ponto que talvez preocupe mais os palmeirenses do que o Figueirense, que ocupa a zona intermediária da tabela de classificação. O diretor executivo José Carlos Brunoro conversou com os jogadores nesta segunda para montar uma lista de reclamações em relação aos árbitros e enviar para a CBF.

O jogo desta terça será em Londrina porque o Palmeiras foi punido com a perda do mando de campo de duas partidas por causa da confusão causada por seus torcedores na partida contra o Guaratinguetá no primeiro turno. O clube tem um grande número de torcedores no norte do Paraná, por isso a expectativa é de um grande público para apoiar o time. “Sabemos que teremos o apoio do nosso torcedor. Então só resta torcer para que o campo esteja em boas condições.”, disse Alan Kardec.

No Figueirense, Vinícius Eutrópio confirmou a entrada de William e Arthur na equipe. No primeiro turno, o Palmeiras venceu de virada em Florianópolis por 3 a 2.

Voltar ao topo