Novo time de Baier será revelado em 30 dias

Antes mesmo de acabar o Campeonato Brasileiro, o meio-campo Paulo Baier, que afirmou depois do clássico Atletiba que não permanecerá no Atlético na próxima temporada, já deverá saber em qual clube vai encerrar sua carreira em 2014, quando completará 40 anos. Avisado há duas semanas de que o contrato do maestro com o Furacão não seria renovado, o empresário do jogador, Neco Cirne, garantiu que já está trabalhando para definir o futuro do atleta e que em até 30 dias o novo destino do experiente jogador já estar definido. “O Paulo (Baier) sempre teve mercado. Tudo o que ele mostra e faz no dia a dia, o pessoal que trabalha com futebol conhece bem. Já combinei com ele e em 30 dias estarei resolvendo a situação. Já foi avisado que ele não vai ficar no Atlético e não tem mais volta. Com isso, estamos vendo outras possibilidades’, explicou o empresário.

Neco Cirne confirmou que o meio-campo Paulo Baier ficou sabendo do desinteresse do Atlético em contar com seu futebol na próxima temporada no dia 26 de setembro, depois do empate por 1 x 1 contra o Internacional, em Novo Hamburgo-RS, pela Copa do Brasil. ‘Fui até o hotel e tive uma reunião com o vice-presidente do clube, Márcio Lara, com o Antônio Lopes (diretor de futebol) e eles me avisaram que o Paulo (Baier) estava liberado e que toda diretoria havia resolvido isso’, detalhou Cirne.

O desinteresse da cúpula atleticana em Paulo Baier para a próxima temporada acabou com os planos do jogador, que pretendia encerrar sua carreira no clube em 2014 e fixar residência em Curitiba. “Ele tem uma ligação muito forte com a torcida do Atlético e pensou em tudo isso. Foi uma atitude honesta do presidente (Mário Celso Petraglia) de avisar agora e não somente no final do ano. Acredito que não há volta’, acrescentou o empresário.

Manoel

Ao decidir não renovar o vínculo com Paulo Baier, o Atlético pode estar criando um problema no que diz respeito ao futuro do zagueiro Manoel. O defensor também é empresariado por Neco Cirne, que já foi procurado pela diretoria atleticana para estender a renovação do zagueiro no clube. O jogador tem contrato com o clube até agosto de 2015.

Cirne afirmou que um caso não afetará outro, mas admitiu que Manoel voltou a chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e mundial. “Ele está valorizado e o Atlético tem até 2015 para tentar vendê-lo”, disse.