Kardec exalta importância de título e nega relaxamento

A derrota por 3 a 2 para o ABC no último sábado encerrou uma sequência de nove partidas invictas do Palmeiras, mas não diminuiu a tranquilidade da equipe na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 59 pontos, o time paulista é o líder da Série B, 15 pontos à frente do Avaí, primeiro time fora do G4. Mesmo com a vantagem, o atacante Alan Kardec não quer saber de relaxamento e ressaltou a importância de conquistar o título.

“Ninguém subiu ainda, apenas existe uma boa vantagem. Podemos trabalhar em cima dessa vantagem em determinados momentos. Não é a hora de trabalharmos a vantagem, mas buscarmos o máximo de pontos possível. Além de buscar o acesso, queremos o título também. Eu quero ser campeão com a camisa do Palmeiras. A Chapecoense está um pouco próxima, mas queremos buscar o título”, comentou, nesta segunda-feira.

O jogador inclusive negou que a derrota diante do ABC, que até poucas rodadas atrás figurava na lanterna da competição, já tenha sido fruto de um relaxamento por parte dos jogadores. “Os jogadores não relaxaram em momento algum. Temos de trabalhar como sempre e não deixar a peteca cair. Não tem nada ganho, nada conquistado. Não podemos deixar cair o que tem sido feito.”

Para Kardec, um dos pontos positivos da equipe tem sido justamente esse, o fato de não diminuir o ritmo ao longo das rodadas, mesmo com a situação confortável. “A cobrança no dia a dia não pode cair até a última partida, independentemente da rodada em que nos classificarmos. Todo mundo está se cobrando no dia a dia. Está bonito, mas é a hora de buscarmos o algo a mais dentro de nós para as coisas acontecerem e termos tranquilidade até o final”, apontou.

E o Palmeiras pode garantir o acesso à Série A já diante do São Caetano, pela 32.ª rodada, no Pacaembu. Nesta segunda-feira, a CBF desmembrou a tabela dessa rodada e definiu que o jogo acontecerá na sexta-feira, dia 25 de outubro. Também neste confronto, o time estreará seu novo uniforme, em cor amarela, que homenageará a seleção brasileira. O escudo terá a frase “Pátria Amada Palmeiras”.

Voltar ao topo