Copa Sul-Americana 2013

No apagar das luzes, Coxa toma gol e perde para o Vitória

O Vitória saiu na frente do Coritiba para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time baiano conseguiu uma vitória já no apagar das luzes, em um gol de falta do zagueiro Fabrício, que contou com a colaboração do goleiro Vanderlei. Para avançar de fase, o Coxa vai precisar vencer o Vitória por uma diferença de dois ou mais gols. Se devolver o placar no Couto Pereira, o jogo será decidido nos pênaltis.

Jogando com apenas três titulares, o time do Coritiba demorou um pouco para se encontrar em campo. Apesar disso, o Coxa segurava bem as investidas do Vitória, que também veio a campo com um time misto, e levava algum perigo contra a meta do goleiro Gustavo.

Porém era o Vitória quem descia com mais perigo. O time baiano teve duas boas chances em bolas paradas para abrir o marcador. A primeira foi aos nove minutos, em uma falta cobrada por Marquinhos, que acertou o travessão de Vanderlei. A segunda foi com o zagueiro Fabrício, aos 25, que obrigou o goleiro alviverde a praticar uma boa defesa. A melhor chance do Coritiba veio no fim do primeiro tempo, em um chute de Júnior Urso.

Coxa melhora, mas acaba castigado no final

Decidido a partir para cima dos donos da casa, o técnico do Coritiba Marquinhos Santos promoveu a estreia do atacante Vítor Júnior no lugar do volante Marcos Paulo. A substituição surtiu efeito e já com dois minutos o estreante teve uma boa chance de abrir o placar, mas acabou chutando pra fora.

Apesar de sofrer mais pressão, o Vitória mostrava suas garras e Dinei, aos oito minutos, escorou um cruzamento e levou perigo para o gol de Vanderlei. Com o passar do tempo, porém, o Coxa tomou as rédeas da partida e teve dois bons momentos, aos 17 e aos 19, mas acabou desperdiçando as chances.

O ritmo da partida diminuiu sensivelmente e quando tudo levava a crer que a partida terminaria em 0 a 0, veio o lance capital contra o Coritiba. Após uma falta desnecessária cometida por Robinho, aos 43 minutos, o zagueiro Fabrício soltou uma bomba. Vanderlei foi mal no lance e acabou tomando o gol, que garantiu a vantagem ao time baiano.

O Coritiba dá uma pausa na Copa Sul-Americana e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time paranaense joga sábado, às 21h, contra o Criciúma, fora de casa.