Jogador Rubinho, do Tricolor, pode se transferir pra Série A

A saída do meia Rubinho poderá ser definida ainda hoje. Pelo menos é o que se especula em Recife. O Náutico, derrotado pelo Sport na última terça-feira (pela Copa Sul-Americana), corre atrás de reforços para sair da incômoda lanterna da Série A. A contratação do jogador, que neste fim-de-semana completa 25 anos, foi um pedido direto do técnico Jorginho. Porém, outro time da primeira divisão, o Criciúma, também tenta a contratação do jogador.

A diretoria evita o assunto. “O objetivo nosso é mexer o mínimo possível no grupo. É claro que se surgir uma proposta interessante para o clube e para o jogador, temos que conversar”, disse o superintendente Celso Bittencourt. O empresário do atleta, Marcos Amaral, também desconversou. “É claro que quando um time está bem na Série B, as sondagens ocorrem. Mas, não há nada de concreto”, assegurou o proprietário da Amaral Sports, principal parceira do Tricolor.

Contratualmente, o Paraná detém 20% dos direitos econômicos do atleta, cujo valor de negociação, segundo a Atletas Brasileiros S.A., é estimado em R$ 7,5 milhões. O Náutico teria feito uma oferta significativa para o empréstimo de Rubinho, com valor estipulado para futura compra. Outra possibilidade seria a venda de 50% dos direitos do atleta.

Titular do Paraná nesta Série B, Rubinho segue treinando. A sua presença no jogo de sábado, porém, poderá ser inviabilizada, caso Náutico ou Criciúma apresentem uma oferta oficial. Principal aposta do Tricolor na montagem do elenco para 2013, Rubinho não conseguiu se firmar na equipe sob o comando de Toninho Cecílio. Somente no Brasileiro, com Dado Cavalcanti, assumiu a condição de titular.