Ronaldo Fenômeno irá disputar torneio de pôquer em Barcelona

A primeira etapa da 10ª temporada do European Poker Tour (EPT), que será realizada em Barcelona, contará com grandes nomes do pôquer em todo o mundo. Mas é a presença do ex-craque Ronaldo Nazário, o Fenômeno, que promete agitar o Hotel Arts, na capital da Catalunha, entre os dias 26 de agosto e 7 de setembro.

Após disputar o Latin American Poker Tour (LAPT) em São Paulo no último mês de abril, Ronaldo fará, enfim, sua estreia internacional como integrante do Team PokerStars SportStars.

O Fenômeno entra em ação no dia 2 de setembro, quando disputa uma mesa em sua homenagem na capital da Catalunha. Ele terá a companhia do brasileiro campeão mundial em 2011 e Team PokerStars Pro André Akkari, e de um segundo profissional do pôquer a ser definido, além de outros três jogadores classificados online via PokerStars.net, patrocinador do evento.

O mini-torneio terá caráter beneficente. Se o título ficar nas mãos de Ronaldo ou dos profissionais, o valor do prêmio será doado a uma instituição beneficente à escolha do campeão –mas em caso de vitória de um dos classificados online, o jogador fica com a premiação. No mesmo dia, o ex-craque dos gramados já engata em outro torneio, o No-Limit Hold’em Turbo 8-Handed.

Barcelona, por sinal, foi onde o Fenômeno fez história jogando pelo clube de futebol local em 1996 e 1997. Vestindo as cores azul e grená, Ronaldo foi eleito pela primeira vez o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA.

A série europeia na capital catalã começa no dia 26 de agosto e vai até 7 de setembro. Além do torneio principal, serão disputados eventos como o Pot Limit Omaha, o Turbo e o Win the Button, entre outros.

Voltar ao topo