Negociações tidas como certas no Coxa podem melar

Tidas como certas, as saídas do volante Willian e do zagueiro Emerson podem não acontecer. O entrave para a ida de Willian ao Grêmio está sendo o atacante Welliton, que viria mas, insatisfeito por ter sido colocado como moeda de troca, acertou por conta própria com o São Paulo. Por outro lado, a diretoria não aceitou a proposta financeira do Atlético-MG e Emerson também pode ficar. Ontem as conversas esfriaram.

O atacante Welliton, que pertence ao Spartak Moscow da Rússia e está emprestado ao Grêmio, veio a Curitiba ontem para realizar exames médicos. Mas, antes de passar pela bateria de exames, e sem dar qualquer satisfação, o jogador embarcou com seu agente para conversar com o São Paulo. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade disse desconhecer a situação, mas foi comedido ao tratar da negociação do prata da casa Willian. “Ué, o BOPE tá atrás dele (sic)? O Willian está se recuperando de uma lesão e volta semana que vem. O Coritiba nunca abriu negociação e sim o Grêmio que nos fez uma solicitação. Assim como no caso do Emerson, que está à disposição do Marquinhos”, declarou.

Já a transferência do zagueiro Emerson para o Galo emperrou nas cifras oferecidas pelos 70% dos direitos econômicos que o clube detém – aquém aos R$ 3 milhões desejados pela cúpula alviverde. Luiz Aberto de Oliveira, empresário de Emerson, retornou de Belo Horizonte na noite de ontem sem ter formalizado acordo algum com o Galo.