Atlético encara o Palmeiras hoje pela Copa do Brasil

Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo hoje, às 21h50, diante do Palmeiras, na Vila Capanema, pressionado por ter que fazer dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O time atleticano, que perdeu por 1×0 no jogo de ida, deve contar com o Durival Britto novamente lotado. E terá que fazer seu ataque funcionar para tentar furar o sistema defensivo palmeirense, que é o mais eficiente da Série B, onde o alviverde paulista é líder isolado e grande candidato ao acesso.

O elenco atleticano está ciente que não deverá ter vida fácil para avançar na Copa do Brasil. O zagueiro Luiz Alberto enalteceu a qualidade do adversário, mas ressaltou a confiança que o Furacão vai entrar em campo para tentar surpreender o Palmeiras. “Está todo mundo confiante e com responsabilidade dentro de campo, o que faz a equipe ter esse bom desempenho. Já demonstramos que o nosso grupo é muito forte. O Palmeiras tem uma boa equipe, muito bem montada e que está com uma boa campanha no ano. Vamos respeitar, mas vamos jogar como estamos atuando no Campeonato Brasileiro”, apontou o defensor rubro-negro.

Porém, o técnico Vagner Mancini, além de enfrentar um adversário qualificado, será obrigado a mexer na equipe mais uma vez nesta temporada. O lateral-direito Léo, que não atuou na vitória do Atlético sobre o Botafogo, no domingo, pelo terceiro cartão amarelo, não tem retorno garantido ao time. O jogador sente uma lesão muscular na coxa e pode ser vetado pelo departamento médico. Se não reunir condições de jogo, Jonas deve ser o titular.

O meio de campo também deverá ser modificado pelo treinador. Como o volante Bruno Silva já atuou na Copa do Brasil pela Ponte Preta, Vagner Mancini tende a escalar Zezinho para formar o setor de contenção do Furacão ao lado do volante João Paulo. No setor de criação, Mancini não deverá mexer e, assim, os meio-campistas Everton e Paulo Baier devem ser os responsáveis pela armação das jogadas.

No ataque, o técnico rubro-negro pode ter um “problema bom” para o duelo contra o Palmeiras. Ainda sem saber se poderá contar com o atacante Marcelo, que não atuou diante do Botafogo por causa de dores musculares na coxa, Vagner Mancini viu as boas atuações dos atacantes Dellatorre e Éderson, que foram os principais responsáveis pela vitória por 2×0 sobre o time carioca, que colocou o Rubro-Negro pela primeira vez no G4 do Brasileirão.