Torneio de confraternização Pro-Am começa nesta quarta-feira

Um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada, abre hoje a etapa Curitiba do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC. O torneio faz parte do principal circuito de golfe profissional do País. A competição principal, que reunirá 59 golfistas, acontece de quinta a sábado no clube Curitibano Se de Romão rodrigues Branco, em Quatro Barras.

O início do Pro-Am está previsto para as 11h. Além de alguns profissionais que disputarão a competição principal a partir do dia seguinte, como o paulista Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, o paranaense Daniel Stapff, 8.º do ranking, e os argentinos Mauricio Molina, campeão da primeira etapa do CBG Pro Tour, e Sergio Acevedo, campeão da segunda etapa, participam do torneio de confraternização amadores convidados dos patrocinadores e organizadores.

A competição profissional que começa amanhã distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão, e vale para o ranking da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que organiza o evento em parceria com a IMX. A entrada do público é gratuita de quinta a sábado.

Aulas gratuitas

Jovens de 15 a 17 anos do Colégio Sesi São José dos Pinhais e do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, de Campinha Grande do Sul, ambos na região metropolitana de Curitiba, terão aulas gratuitas do Programa Golfe para a Vida apresentado pelo HSBC durante os três dias de competição. Nos dois primeiros dias e sexta-feira as aulas acontecem das 14h às 15h30. No sábado, dia da final haverá aulas e um torneio de putter (tacadas curtas para embocar a bola) para os jovens das 11h às 12h30. As aulas par ao público em geral também acontecem no sábado das 10h às 14h.

Voltar ao topo