Times da Série A estão de olho em jogadores do Tricolor

O bom desempenho do Paraná Clube na Série B já desperta o interesse de outros clubes por alguns jogadores. O meia Rubinho, que sequer atuou nas duas últimas partidas, está sendo especulado por pelo menos três equipes da Série A. O Náutico, que está reformulando o seu time para tentar escapar do rebaixamento, é um deles. O meia teria sido um pedido direto do técnico Jorginho. A diretoria do Tricolor nega ter sido procurada, até o momento. “Não recebemos nenhuma proposta oficial. Sondagens sempre acontecem”, disse o superintendente Celso Bittencourt.

“Nossa intenção é mexer o mínimo possível no grupo. Mas, se houver proposta interessante para clube e jogar, vamos conversar”, completou o dirigente. Mesmo diante de um quadro financeiro instável, a diretoria não irá abrir mão de jogadores sem uma boa compensação. “Negociação por empréstimo está fora de questão. Só comprando”, sentenciou.

No caso de Rubinho, contratado através da Amaral Sports, o Paraná detém 20% dos direitos do atleta, com o restante sendo dividido entre o empresário Marcos Amaral e o Luverdense-MT, ex-clube do jogador. O meia, até aqui, foi titular em doze dos dezesseis jogos disputados pelo Tricolor na Série B. Só não foi utilizado contra Boa Esporte e Chapecoense por causa de uma faringite, mas estaria à disposição de Dado para a partida contra o Sport. Isso, é claro, se durante a semana a negociação não evoluir.