Henrique revive clima de rivalidade com o Atlético-PR

O zagueiro palmeirense Henrique vê de forma especial o confronto contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Revelado pelo Coritiba, o defensor tem uma rivalidade especial com o adversário nas oitavas de final de competição.

“Passei dez anos no Coritiba e por isso tem um gostinho diferente enfrentar o Atlético-PR. É uma pena que o jogo de volta não seja na Arena da Baixada”, disse o capitão da equipe, que está em sua segunda passagem pelo Palmeiras.

Ano passado, pelo clube paulista, Henrique também enfrentou pela Copa do Brasil o mesmo adversário desta quarta-feira, porém o confronto foi já nas quartas de final. Um empate em Curitiba e uma vitória na Arena Barueri garantiram a classificação do Palmeiras.

Para o confronto no Pacaembu 12 mil ingressos já tinham sido vendidos até a noite desta segunda-feira. A expectativa da torcida é que o Palmeiras repita as mesmas atuações que o levaram à sequência de 11 jogos de invencibilidade, além da liderança na Série B.

Henrique destacou que diante do Atlético-PR o principal será não tomar gols, já que isso é um dos critérios de desempate do confronto na Copa do Brasil. Para isso, porém, o Palmeiras vai precisar reverter uma incômoda tendência: dos últimos quatro jogos, em três saiu atrás no placar.

Voltar ao topo