Três são-paulinos são presos em Brasília por agressão

Três integrantes de uma torcida organizada do São Paulo estão detidos desde domingo na carceragem da 5ª Delegacia de Polícia de Brasília, acusados de participar da agressão a um torcedor do Flamengo, antes da partida entre os dois clubes, realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha. Entre os presos está Genivaldo da Silva, 34 anos, que segundo a Polícia Civil é presidente da torcida organizada Tricolor Independente, considerada a principal do clube.

De acordo com nota emitida nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa 2014 do Distrito Federal, a agressão ocorreu nos arredores do estádio. O torcedor machucado foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base, onde segue internado, sem correr riscos.

Ainda de acordo com a Secopa-DF, os três torcedores, todos com passagem pela polícia, foram enquadrados e indiciados no crime de lesão corporal grave. Também foram presos Moisés Oliveira Paulino, 46 anos, e Ricardo Alves Maia, 37.

O torcedor do Flamengo agredido, de 38 anos, está se recuperando de uma cirurgia feita durante a madrugada desta segunda-feira na mandíbula fraturada, e encontra-se em estado estável, segundo o hospital.

“As forças de Segurança Pública do Distrito Federal não vão tolerar atos desse tipo e por isso agem de forma preventiva. Antes de cada partida, representantes das torcidas organizadas são chamados a firmar termos de ajustamento de conduta. As regras são claras e pactuadas previamente. Portanto, os responsáveis podem ser responsabilizados caso fique comprovado o descumprimento do acordo”, diz a nota do Secopa-DF.

Voltar ao topo