Jotinha surpreende e segue vivo na Série D do Brasileirão

O Jota Malucelli surpreendeu o Londrina ontem, em pleno Estádio do Café, e segue vivo na Série D. O Jotinha venceu por 3 x 2, com gols de Ceará, Cleitão e Getterson o atacante Lucas descontou para o LEC. Com o resultado, seguem as brigas pela liderança do grupo A-8 e também pela segunda vaga (já que a primeira é do Tubarão).

A rodada só não foi perfeita para o Jotinha pois o Metropolitano venceu a Lajeadense no Rio Grande do Sul (o melhor resultado para a equipe curitibana era o empate). Agora, na última rodada, o Jota precisa vencer os gaúchos, no Eco Estádio, e torcer para que o time de Blumenau empate com o Botafogo de Ribeirão Preto se os paulistas vencerem, a disputa pela segunda vaga vai para o saldo de gols.

Já o Londrina encerrou a participação dele nesta fase da competição. Para ficar com a primeira colocação do grupo, o LEC precisa secar o Metropolitano, que vai chegar aos mesmos 13 pontos que o Tubarão, mas vai levar a melhor no saldo de gols.

Precisando da vitória, o Jotinha surpreendeu o Londrina e na metade do primeiro tempo já vencia por 2 x 0. O primeiro gol foi marcado aos 16, com Ceará. Dez minutos depois, Cleitão ampliou. Só que no lance seguinte, aos 27, Lucas descontou para o LEC. “Foi um momento importante em que voltamos para o jogo”, avaliou o técnico Claudio Tencatti após o jogo.

No segundo tempo, o LEC foi em busca do gol que lhe garantiria a liderança e marcou aos 37 minutos, com o zagueiro Montoya. Porém, no lance seguinte,o Jotinha voltou a frente no placar, com o atacante Getterson, aos 38.

“Foi um jogo emocionante em que conseguimos o resultado positivo. Agora segue a briga na última rodada”, avaliou o técnico Sandro Forner, do Jotinha.

Na outra partida do grupo, o Metropolitano venceu a Lajeadense, no Rio Grande do Sul, por 3 x 0 e assumiu a segunda colocação do grupo, com dez pontos.

Acesso

O Metropolitano está com a mão na taça da Divisão de Acesso. Ontem o time de Maringá venceu o Prudentópolis, fora de casa, por 2 x 0 e pode até perder no jogo de volta por dois gols de diferença.

Os gols do Metropolitano foram marcados por Marcelo Xavier e Dinho. Como realizou a melhor campanha na Divisão de Acesso, o time de Maringá joga por resultados iguais. Ou seja, o Prudentópolis precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título.

A euforia tomou conta do Metropolitano Maringá. O diretor de futebol do clube, Paulo César Regini, convocou a torcida. “Esperamos um grande público para nos ajudar a ficar com esse título”, declarou o dirigente.

A decisão entre Metropolitano e Prudentópolis vai ser no próximo domingo, às 15h30, no estádio Willie Davis, em Maringá.