Bandeirantes confirma bom momento que vive no Super Sevens

O time do Bandeirantes (SP) confirmou o bom momento que vive no Super Sevens – Circuito Brasileiro Feminino de Rugby 2013. Ganhou a segunda etapa realizada em São José dos Pinhais (PR) e aumentou a folga na liderança da competição. Em uma final muito disputada, o Band venceu o Desterro (SC) por 15 x 14, virando o placar na hora decisiva. O terceiro lugar ficou com o SPAC (SP), que derrotou o Charrua (RS) por 19 x 7. Na Taça Prata (quinto lugar), vitória do BH Rugby (MG), 36 x 17 sobre o Recife (PE). A sétima colocação ficou com Niterói (RJ), que bateu o Urutau (PR) por 36 x 0. O Goianos (GO) levou a Taça Bronze (nono lugar) ao triunfar sobre o Cascavel (PR) por 25 x 0 e o Pasteur (SP) terminou a etapa com o 11.º lugar após derrotar o Londrina (PR) por 12 x 0.

A Taça Ouro mostrou o alto equilíbrio do Super Sevens. O Desterro saiu na frente, abriu boa vantagem no primeiro tempo, quando vencia por 14 x 5, mas levou a virada no segundo tempo. O placar final, 15 x 14 para o Bandeirantes, garantiu o segundo título consecutivo da equipe no campeonato em 2013. “Já estávamos com um sistema de jogo bem treinado, mas o que determinou a vitória foi a agressividade da nossa defesa. As meninas que voltaram da Seleção vieram para somar, foi uma força a mais. Já estávamos com uma pegada forte. Esse campeonato aumentou o nível e ganhar lá em Niterói e agora aqui em São José dos Pinhais, é uma felicidade a mais para nós”, vibrou Bianca Menini, capitã do Band.

Com o título da etapa, o Bandeirante se isolou na liderança do Circuito Brasileiro, com 40 pontos. O SPAC é o vice-líder, com 34, e o Desterro subiu para a terceira posição, com 30 pontos. A terceira etapa do Super Sevens será em Porto Alegre (RS), nos dias 7 e 8 de setembro. Duas semanas depois, Florianópolis recebe a quarta etapa. Em outubro, o torneio feminino será em Belo Horizonte (MG), nos dias 12 e 13. A sexta e última etapa marcada para São Paulo (SP), nos dias 2 e 3 de novembro, encerra o Circuito Brasileiro.

Voltar ao topo