2 a 1

Atlético derrota o Criciúma e fica próximo do G4

O Atlético está cada vez mais próximo do G4 do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória de virada, contra o Criciúma, por 2 a 1, na noite deste domingo, o Furacão chegou a quinta colocação da competição, ultrapassando o principal rival, Coritiba.

Sueliton abriu o placar para o Tigre ainda no primeiro tempo. Paulo Baier e Éderson marcaram os gols do Rubro-Negro. Agora, o time do técnico Vagner Mancini começa a pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pelas oitavas de final.

O jogo

Com três novidades no time titular, o Atlético teve um duelo duro contra o Criciúma. Favorito em campo, o Furacão encarou uma marcação forte no primeiro tempo. O jogo foi fraco na Vila Capanema, mas de muita disposição por parte dos atletas.

Em uma jogada individual do lateral-direito Sueliton, o Tigre abriu o placar, aos 44 minutos. O jogador passou por Léo e finalizou com perfeição para fazer o primeiro dos visitantes.

Com o placar adverso na Vila Capanema, o Atlético voltou para o segundo tempo com a faca no dentes. O time foi pra cima e passou a incomodar mais a defesa do Criciúma. Em jogada individual, aos 16 minutos, o atacante Marcelo acabou sofrendo pênalti.

Paulo Baier cobrou com perfeição e marcou o seu 95º na carreira na disputa de campeonatos brasileiros. O veterano é o artilheiro da era dos pontos corridos. Dez minutos depois, Marcelo fez boa jogada novamente, cruzou na medida e o atacante Éderson fez o gol da vitória do Rubro-Negro.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.