Borussia bate caçula e chega à 2ª vitória no Alemão

O Borussia Dortmund suou, mas chegou à segunda vitória no Campeonato Alemão neste domingo, ao fazer 2 a 1 sobre o Eintracht Braunschweig. Mesmo atuando em casa e diante de um time recém-promovido à elite, os comandados de Jürgen Klopp tiveram muita dificuldade, mas marcaram seus gols no fim e garantiram o triunfo.

Com o resultado, o Borussia aparece entre os primeiros colocados, como um dos cinco times que venceram os dois compromissos nas duas primeiras rodadas, ao lado de Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Mainz e Werder Bremen. Já o Braunschweig está na parte de baixo da tabela, ainda sem pontuar na competição.

Neste domingo, o Borussia teve muita dificuldade para furar o bloqueio do adversário. O primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo, quando a equipe da casa roubou a bola no meio de campo, trocou passes rápidos e encontrou Jonas Hofmann. O jogador invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro.

O gol fez o Braunschweig ir para cima e deixar espaços na defesa. Foi assim que o próprio Hofmann sofreu pênalti aos 41 minutos. Marco Reus bateu bem e marcou o segundo. Ainda deu tempo para os visitantes descontarem, aos 44 minutos, com Kevin Kratz, após cobrança de escanteio, mas já era tarde para uma reação.

Mais cedo neste domingo, o Nuremberg recebeu o Hertha Berlim e arrancou um empate no fim. Drmic marcou para os mandantes no primeiro tempo, mas Sami Allagui e o brasileiro Ronny viraram. Quando parecia que a derrota estava selada, Hiroshi Kiyotake marcou aos 44 minutos da etapa final e igualou.

Voltar ao topo