Campeonato Brasileiro

Coritiba tenta reaver pontos perdidos contra Corinthians

Após perder cinco pontos dentro de casa – para Vasco (derrota) e Portuguesa (empate) -, o Coritiba tenta neste domingo contra o Corinthians, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a recuperação destes pontos. A equipe, porém, continua desfalcada de seu principal jogador, o meia Alex, e pode perder também Lincoln, que não treinou por causa de uma tendinite e é dúvida para a partida. Com 24 pontos, o Coritiba inicia a rodada no G4, dois pontos à frente de seu adversário.

O técnico Marquinhos Santos também faz testes para escolher o companheiro de ataque de Bill. Deivid está lesionado e ficará fora do time por mais duas semanas, Alex deve retornar em mais sete dias e caso a lesão de Lincoln se confirme, ele poderá optar por mais um volante no meio de campo – o argentino Botinelli é o favorito para jogar.

Com isso, apenas Robinho cuidaria da articulação da equipe, pois Sergio Manoel e Gil, que joga na vaga de Alex, são mais defensivos. Já o meia-atacante Zé Rafael disputa a vaga no ataque com Arthur, que tem se apresentado melhor que seu rival e deve compor a frente com Bill.

Diante do Corinthians, o Coritiba inicia uma série de três partidas fora de casa (duas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana) e o ala direito Victor Ferraz acredita na reação. “Temos que recuperar esses pontos perdidos e assim como vieram (os visitantes) e conseguiram bons resultados, nosso grupo mostrou que também é forte e pode se recuperar”, disse.