Campeonato Brasileiro

Atlético quer bater Criciúma para ficar perto do G4

O Atlético tenta neste domingo, às 18h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, vencer o Criciúma e se manter próximo ao G4, na partida que encerra a 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o segundo jogo consecutiva contra uma equipe que está na zona de rebaixamento – no meio da semana, o time rubro-negro enfrentou o São Paulo – e quer tirar proveito disso.

A equipe estará com dois desfalques por suspensão e Paulo Baier pode ser poupado. Sem perder há oito partidas (sete no Brasileirão), o time está com 21 pontos e para manter a boa média de pontos o técnico Vagner Mancini deve escalar Éderson na vaga de Delatorre, suspenso. Ironicamente, o reserva Éderson é o artilheiro da equipe, com sete gols.

A outra mudança ocorre na lateral esquerda. Pedro Botelho cumpre suspensão e Léo poderá ser improvisado da direita para a esquerda ou Mancini pode optar pela estreia de William Rocha na equipe. No meio, Zezinho deve voltar ao setor na vaga de João Paulo e caso Paulo Baier seja poupado, Elias pode começar a partida.