Icasa goleia Bragantino e confirma sua força em casa

O Icasa venceu o Bragantino por 4 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), no fechamento da 16.ª rodada, e ganhou posições importantes na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense, agora, soma 22 pontos e ocupa a 10.ª colocação, uma à frente do clube paulista, que soma os mesmos 22 pontos, mas tem menos vitórias: 7 a 6.

Este foi o segundo triunfo seguido do Icasa dentro de casa, onde tem uma sequência positiva de quatro vitórias – na última rodada havia batido o ABC por 2 a 1. O Bragantino vinha de vitória fora diante do Atlético Goianiense, por 1 a 0, e ainda teve a vantagem de sair na frente. Aos 13 minutos, Bruno Iotti tentou cruzar e o zagueiro Luiz Gustavo, na tentativa de aliviar, mandou contra as suas próprias redes.

O time visitante continuou melhor, mas recuou em demasia e sofreu o empate aos 35 minutos. Dudu fez pênalti em Luiz Gustavo. Na cobrança, Tadeu converteu e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Icasa voltou melhor diante de um adversário preocupado em não tomar gol. Mas sofreu o segundo aos 12 minutos, após rápida triangulação e chute cruzado de Chapinha. E, aos 20, o lateral-direito Neilson ampliou em um contra-ataque. Aos 40, Kadu perdeu a bola para Tadeu, que depois foi derrubado na área: pênalti. O próprio Tadeu bateu forte e completou o placar.

Na 17.ª rodada, o Icasa vai até Belém, no próximo sábado, para enfrentar o Paysandu, ameaçado pelo rebaixamento. No mesmo dia, o Bragantino vai receber a vice-líder Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

ICASA 4 x 1 BRAGANTINO

ICASA – João Ricardo; Neilson, Luiz Gustavo, Naylhor e Carlinhos (Roberto); Luiz Otávio, Elanardo, Gilmak e Chapinha (Radamés); Tadeu e Juninho Potiguar (Leandro). Técnico: Sidney Moraes.

BRAGANTINO – Leandro Santos; Robertinho, Álvaro, Kadu e Diego Macedo; Elias, Carlinhos, Preto e Geovanni (Lincom); Dudu (Magno Cruz) e Tiaguinho (Cesinha). Técnico: Vágner Benazzi.

GOLS – Luiz Gustavo (contra), aos 13, e Tadeu (pênalti), aos 35 minutos do primeiro tempo; Chapinha, aos 12, Neilson, aos 20, e Tadeu (pênalti), aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Ricardo, Naylhor, Gilmak e Luis Gustavo (Icasa); Álvaro e Bruno Iotti (Bragantino).

ÁRBITRO – Edmar Campos da Encarnação (AM).

RENDA – R$ 18.320,00.

PÚBLICO – 1.045 pagantes (1.406 no total).

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo