2 a 2

Paraná vacila e cede o empate ao Chapecoense

Chapecoense e Paraná Clube fizeram um duelo digno de dois times que ocupam as primeiras colocações na Série B do Brasileirão, na tarde deste sábado (17), em Chapecó, mas o Tricolor desperdiçou a chance de sair de campo com a vitória ao ceder dois gols para o time adversário nos últimos minutos, ficando no empate em 2 a 2.

O jogo começou com a equipe da casa pressionando, abusando das jogadas pela esquerda, com Augusto levando vantagem sobre Moacir e buscando os cruzamentos na área, mas a zaga paranista estava segura e não dava espaços para os atacantes do time catarinense.

Já o contrário não aconteceu, pois no primeiro vacilo da zaga da Chapecoense, o Paraná Clube abriu o placar. Moacir entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Augusto. Pênalti marcado e Reinaldo bateu no canto esquerdo de Nivaldo, que foi para o outro lado.

 

Em vantagem no placar, o Paraná Clube manteve a firme postura de marcação, sem dar espaços para o time adversário, e criou pelo menos outras duas oportunidades para ampliar o placar no primeiro tempo, que terminou com vantagem mínima para o time paranista.

No intervalo do jogo, percebendo que o time catarinense levava vantagem pelo lado direito da zaga paranista, o técnico Dado Cavalcanti sacou Felipe Amorim para entrada de Paulinho Oliveira, fortalecendo ainda mais a marcação.

E a Chapecoense voltou para o segundo tempo querendo jogo, mas o esquema tático montado pelo técnico paranista não cedia espaços e, conforme o tempo passava, o time casa se abria ainda mais, deixando o contra-ataque para o Paraná Clube, que mostrou eficiência e, aos 31 minutos, marcou o segundo gol.

Paulo Sérgio recebeu lançamento e com muita categoria, na saída do goleiro Nivaldo, mandou a bola para o fundo da rede. 2 a 0 no placar e a torcida da Chapecoense indo embora decepcionada. Mas aí veio o apagão e brilhou a estrela do artilheiro da Segundona.

Entre os 38 e 40 minutos do segundo tempo, na base do abafa, Bruno Rangel se aproveitou de vacilos da até então impecável defesa paranista para empatar a partida.

Os minutos finais foram de muita correria com a Chapecoense buscando a virada e o Paraná Clube ainda tentando marcar o terceiro gol, mas o jogo terminou mesmo com o placar de igualdade.