Magnano corta Mineiro e define time para Copa América

O técnico Rubén Magnano definiu neste sábado os 12 jogadores que levará para representar a seleção brasileira na Copa América de Basquete, que acontecerá na Venezuela. O último cortado foi o pivô Rafael Mineiro e, com isso, o Brasil está pronto para a competição, que será disputada entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro.

Cheia de desfalques, a seleção brasileira estava contando com 13 jogadores até o amistoso contra o México, disputado na última terça-feira. Por isso, Magnano precisava definir mais um corte e Rafael Mineiro foi o escolhido, apesar de ter sido bastante aproveitado nos últimos jogos da equipe.

O corte de Mineiro foi feito por opção de Magnano, mas a seleção brasileira já havia perdido diversos jogadores por lesões ou pedidos de dispensa. O último a deixar a equipe havia sido o ala Marquinhos, que pediu para não disputar a Copa América por lesão no joelho, apesar de a comissão técnica garantir que ele estaria em forma para o torneio.

Marquinhos foi apenas um dos diversos problemas para o treinador, que não poderá contar com nenhum atleta que atua na NBA. Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê, lesionados, além de Tiago Splitter, desgastado, e Vitor Faverani, que preferiu dar prioridade aos treinos com o Boston Celtics, já haviam pedido dispensa. Lucas Bebê, Augusto Lima e Paulão Prestes são os outros desfalques.

A seleção brasileira fará na segunda-feira os últimos treinos antes de embarcar para Porto Rico, onde disputará a Copa Tuto Marchand a partir de quinta. O torneio servirá como preparação para a Copa América, na qual o Brasil estreia contra Porto Rico, no dia 30.

Com o corte de Mineiro, o grupo de 12 jogadores da seleção brasileira ficou definido com: Alex, Arthur, Caio Torres, Cristiano Felício, Guilherme Giovannoni, JP Batista, Larry Taylor, Marcelinho Huertas, Raulzinho, Rafael Luz, Rafael Hettsheimeir e Vitor Benite.

Voltar ao topo