Cruzeiro quer recuperar a liderança contra o Vitória

Depois da derrapada na última rodada, o Cruzeiro volta a campo neste sábado modificado com a esperança de recuperar no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a liderança do Campeonato Brasileiro em cima do Vitória. A derrota para o Grêmio na última quarta-feira fez com que o time permanecesse com 25 pontos e fosse ultrapassado pelo Botafogo, mas a diferença de apenas um ponto para o atual líder mantém a expectativa celeste de retomar a ponta da tabela de classificação.

Diferentemente da maior parte da temporada, o técnico Marcelo Oliveira admitiu ter dúvidas para escalar o grupo que vai iniciar a partida pela 15.ª rodada, marcada para as 18h30. O treinador celeste não poderá contar com Luan, Souza e Bruno Rodrigo, trio presente na maior parte da boa campanha que o time tem apresentado na temporada.

Marcelo Oliveira já adiantou que Léo assumirá a vaga do zagueiro Bruno Rodrigo. “O Léo realmente vai jogar. Dali para a frente, a gente vai avaliar o adversário, conversar com os jogadores, ver o desgaste de cada um e montar uma equipe forte”, salientou o técnico.

Mesmo em dúvida, Marcelo Oliveira afirmou que tem “toda a confiança” no grupo que escalará e que contará com o retorno de Mayke, poupado no último confronto. Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Henrique disputam o lugar de Souza, enquanto que Martinuccio e William são as opções para o ataque. O técnico deixou Dagoberto e Júlio Baptista fora dos convocados.

Voltar ao topo