Clima de final agita paranaenses na Série D

Amanhã acontece o segundo confronto entre os clubes paranaenses na Série D. Londrina e J.Malucelli se enfrentam, às 15h30, no Estádio do Café com um clima de decisão. Enquanto o LEC joga para garantir a liderança do grupo, o Jotinha busca a sobrevivência e a classificação para a próxima fase da competição.

Embora já esteja classificado para a próxima fase, o técnico Claudio Tencati cobra mais um resultado positivo do elenco, para confirmar a liderança do grupo e decidir na próxima fase a classificação dentro de casa. “Na Série D os confrontos são vencidos na base da raça, pegada e do coração. Jogar a partida decisiva ao lado da torcida influencia muito”, avaliou o comandante.

A liderança do Tubarão pode ser confirmada até mesmo com um empate. Para isso, é preciso que o Lajeadense não vença o Metropolitano, no Rio Grande do Sul.

Para o duelo diante do Jotinha, o Londrina não vai poder contar com os laterais Serginho Paulista e Augusto Ramos e com o atacante Baiano. Por outro lado, Maicon, que é um dos destaques do time, deve retornar à equipe. Assim o time deve atuar com: Danilo; Maicon, Dirceu, Montoya e Jardiel; Sílvio, Germano, Nico Diaz e Celsinho; Lucas e Alexandre Oliveira.

Já o J,Malucelli não tem nenhum desfalque para o duelo. A expectativa é que o técnico Sandro Forner repita o time que venceu o Metropolitano, no Ecoestádio, com: Edvaldo; Da Silva, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Fernando Gomes, Capixaba, Ceará e Andrezinho; Getterson e Bruno Batata. “Temos que manter o nosso padrão de jogo, fizemos boas exibições nesta competição e ainda estamos com chances”, analisou o técnico Sandro Forner.

Para seguir vivo na Série D, a rodada ideal para o Jotinha é ele vencer o Londrina e torcer para que Lajeadense e Metropolitano empatem. Assim, o time do Barigui pode até assumir a vice-liderança. A igualdade no Rio Grande do Sul vira a única saída se o jogo no Estádio do Café empatar. Caso o LEC vença, o Jotinha está eliminado, independentemente de qualquer combinação.