Marcelo confirma Léo e volta de Mayke no Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira evitou confirmar nesta sexta-feira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vitória, sábado, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time terá quatro novidades para o duelo, mas apenas duas são conhecidas: o retorno do lateral-direito Mayke e a entrada do zagueiro Léo.

Mayke foi poupado na derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Grêmio, na última quarta-feira, mas agora retorna ao time, no lugar do lateral-direito Ceará, elogiado por Marcelo. “O Ceará fez uma grande partida, mas eu havia poupado o Mayke e ele volta naturalmente. É bom saber que nós temos dois laterais e nos próximos jogos a gente define, mas nesse jogo, joga o Mayke”, afirmou.

Já Léo formará a dupla de zaga com Dedé, pois Bruno Rodrigo vai cumprir suspensão automática diante do Vitória. “O Léo realmente é o atleta que vem participando do banco e vai jogar. Dali para a frente, a gente vai ainda avaliar bem o adversário, conversar com os jogadores, ver o desgaste de cada um e certamente montar uma equipe forte e com toda a confiança nos atletas que vão jogar”, disse.

Mas o Cruzeiro ainda terá outras duas mudanças para o duelo com o Vitória, pois o volante Souza e o atacante Luan também estão suspensos. Marcelo explicou que vai escolher entre Henrique, Leandro Guerreiro e Lucas Silva para o meio-de-campo. Já Willian e Martinuccio disputam uma vaga no ataque.

“Para a vaga do Souza, nós temos o Henrique, o (Leandro) Guerreiro e o Lucas Silva, aí se avalia a característica de cada um e o adversário também, o setor do adversário, como eles jogam ou como eles poderiam vir jogando. E, lá na frente, minha dúvida é entre o Willian e o Martinuccio”, comentou Marcelo.