Brasil jogará na China com Gana ou Zâmbia em outubro

A CBF revelou nesta sexta-feira que a seleção brasileira vai disputar um amistoso contra uma seleção africana no dia 15 de outubro no Estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho de Pássaro. O adversário, porém, ainda não está definido, mas será Gana ou Zâmbia.

Em outubro, a Fifa também reservou o dia 11 para jogos das seleções nacionais. Porém, a CBF ainda não definiu qual será o adversário e o palco do compromisso do Brasil, que será disputado antes do duelo com uma dessas duas seleções africanas na China.

Antes dos compromissos de outubro, a seleção brasileira vai entrar em campo em setembro. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari receberá a Austrália no dia 7, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Já em 10 de setembro, a equipe vai encarar Portugal em Boston, nos Estados Unidos.

Também para setembro, está agendado o primeiro duelo entre Brasil e Argentina, no dia 19, pelo Superclássico das Américas. Anteriormente, porém, Felipão pediu que o duelo não acontecesse. Assim, a expectativa é para que o confronto seja cancelado.

Campeã da Copa das Confederações em junho, a seleção brasileira voltou a entrar em campo na última quarta-feira, quando perdeu para a Suíça por 1 a 0, em amistoso disputado na Suíça. Garantido na próxima Copa do Mundo por ser o país-sede, o Brasil vem utilizando esses amistosos como forma de preparação para o torneio no próximo ano.

Voltar ao topo