SJP sedia etapa 2013 do Circuito Brasileiro Feminino de Rugby

São José dos Pinhais sedia neste sábado e domingo a segunda etapa de 2013 do Circuito Brasileiro Feminino de Rugby, o Super Sevens, com a participação das melhores jogadoras do País. Doze times lutarão pelo título, incluindo três paranaenses, Urutau, Londrina e Cascavel, convidados pela federação local. O torneio será disputado no Estádio do Pinhão, com entrada franca.

Mais experiente entre os três times, o Urutau Rugby jogou quatro das cinco etapas do circuito em 2012 Apenas na terceira etapa, em Niterói, o time não esteve presente.

No campeonato estadual, o Urutau ocupa a segunda colocação, após três das cinco etapas já realizadas. Cascavel e Londrina fazem suas estreias no Circuito Brasileiro.

Além dos convidados paranaenses, a segunda etapa do Super Sevens contará com as seis equipes denominadas “fixas”, que tem vagas garantidas em todas as etapas de 2013, Bandeirantes (SP), SPAC (SP), BH (MG), Niterói (RJ), Charrua (RS) e Desterro (SC). Além de outras três também convidadas: Pasteur (SP), Recife (PE) e Goianos (GO).

Os doze times estão divididos em três grupos. Bandeirantes, Niterói, Pasteur e Urutau formam o grupo A, SPAC, Charrua, Recife e Cascavel estão no grupo B, enquanto BH, Desterro, Goianos e Londrina compõem o grupo C. Os oito melhores disputam as quartas de final da Taça Ouro, enquanto os outros quatro lutam pela Taça Bronze.

Voltar ao topo