Serena Williams avança às quartas; Radwanska desiste

A tenista norte-americana Serena Williams continua não dando chances para ninguém nos torneios pela América do Norte que precedem o Us Open, o quarto e último Grand Slam da temporada – em Nova York, a partir do próximo dia 26. Nesta quinta-feira, a atual número 1 do mundo avançou às quartas de final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao derrotar a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com a vitória sobre a rival da Alemanha, que ocupa a 32.ª colocação do ranking mundial da WTA, Serena se credenciou para enfrentar outra surpresa na próxima fase. Sua rival será a romena Simona Halep (25.ª colocada), que surpreendeu a australiana Samantha Stosur, número 11 do mundo, e venceu por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Em um duelo equilibrado entre cabeças de chave, a checa Petra Kvitova (sétima pré-classificada) se deu melhor contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 e cabeça 10 em Cincinnati, ao ganhar de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Nas quartas, a rival da tenista da República Checa será a bielo-russa Victoria Azarenka, atual número 2 do ranking da WTA.

DESISTÊNCIA – No início da noite desta quinta, a polonesa Agniezska Radwanska, que havia vencido mais cedo a russa Elena Vesnina e avançado às quartas, teve que anunciar a desistência do torneio por causa do falecimento de seu avô. A tenista tomou a decisão de viajar à Polônia nesta sexta para acompanhar o velório e enterro no sábado.

Assim, a chinesa Na Li foi beneficiada e já está em uma das semifinais de sábado contra a vencedora do duelo entre Serena Williams e Simona Halep.

Voltar ao topo