Brasil vai à final do 4×400 metros em sexto no Mundial

O Brasil se classificou nesta quinta-feira para a final do revezamento 4×400 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Nesta quinta-feira, o quarteto brasileiro fez o sexto melhor tempo das eliminatórias, com 3min01s09 e se garantiu na disputa de medalha, que está marcada para às 14h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

O quarteto formado por Anderson Henriques, Wagner Cardoso, Hugo Sousa e Pedro Burmann terminou na quarta colocação na segunda série das eliminatórias e comemorou o resultado. “Fazia bastante tempo que não fazíamos uma marca tão boa”, disse Wagner Cardoso, em entrevista ao SporTV.

Finalista da prova dos 400 metros em Moscou, Henriques foi o principal destaque dos competidores do País. Ele pegou o bastão na quarta colocação, mas conseguiu repassá-lo em terceiro lugar, graças a uma arrancada nos 100 metros finais. Depois, porém, a Bélgica acabou na frente dos brasileiros ao término da prova. “Por mais que estivesse cansado, tinha que ajudar o grupo”, afirmou Henriques.

Se garantiram na final do revezamento 4×400 metros os dois primeiros quartetos de cada uma das três séries eliminatórias, além dos dois mais rápidos. Assim, os brasileiros tiveram que esperar o encerramento da terceira série para que fosse definida a classificação final. Mas como a eliminatória do Brasil foi a mais forte, o quarto lugar e o tempo de 3min01s09 foram suficientes para garantir a presença dos atletas do País na final do revezamento 4×400 metros.

A eliminatória que contou com a participação do Brasil foi vencida pelo quarteto dos Estados Unidos, que marcou o tempo de 2min59s85, sendo o único a completar a prova em menos de 3min. Os outros quartetos classificados para a final são os da Jamaica, de Trinidad e Tobago, da Grã-Bretanha, da Bélgica, da Polônia e da Rússia.

Voltar ao topo