Atlético quer afundar ainda mais o São Paulo na ZR

Na porta do G4 há duas rodadas, o Atlético coloca à prova hoje, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, a boa fase que vive na competição nacional. O Furacão, que defende também a invencibilidade de seis partidas, encontra um cenário favorável para finalmente entrar na área de classificação para a Libertadores. O time atleticano terá pela frente um adversário que vive a maior crise da sua história, que não vence pela competição nacional há dez partidas e está afundado na zona de rebaixamento.

Se no começo do Brasileirão, principalmente sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, o Atlético ficou marcado por fazer e sofrer muitos gols, com Vagner Mancini o panorama mudou e o time está mais equilibrado nas suas atuações. Tanto que subiu da penúltima posição para o 5.º lugar.

“É preciso criar uma organização tática. Quando se tem uma parte defensiva que te sustente, o setor ofensivo faz você subir na tabela. Dependemos da criação para isso e estamos tentando fazer com que a equipe jogue com muito equilíbrio em campo. Nos últimos jogos, conseguimos marcar bem e chegar rápido na frente. Com a sequência de jogos ficaremos mais fortes nesse sentido”, resumiu Mancini.

Para o duelo contra o São Paulo, o treinador atleticano terá apenas um desfalque. Suspenso pelo terceiro amarelo, Zezinho, que estava atuando como segundo volante nos últimos jogos, está fora. Com isso, Bruno Silva tem retorno garantido depois de cumprir suspensão e vai formar o setor de contenção ao lado de João Paulo.

No setor de criação, a grande novidade será a presença de Paulo Baier mais uma vez no time titular. O maestro fará sua quarta partida seguida e será o responsável pela armação das jogadas ao lado de Everton. O ataque também deverá ter mudanças. As seguidas boas atuações do atacante Éderson podem fazer o jogador finalmente ganhar a vaga de Dellatorre. O artilheiro do Furacão com seis gols deve formar o setor ofensivo com Marcelo.