Depois da cobrança de Dado, é hora de trabalhar

Dado Cavalcanti deu mais uma prova de quão importante é para o elenco tricolor. Na condição de líder, “deu a cara a tapa” ao cobrar, publicamente, uma maior participação de empresários e torcedores em torno do objetivo do acesso. Ontem, o foco já voltou a ser o trabalho diário e a decisão frente à Chapecoense. No sábado, o Paraná vai ao oeste catarinense para encarar a grande surpresa desta Série B. Para este confronto, ele ganha o reforço do ala Paulinho e do atacante Reinaldo.

As voltas dos dois titulares podem ser as únicas mudanças no time, com as saídas de Tiago Silva e Kayke. Ao menos esta é a tendência, já que Rubinho segue no departamento médico, recuperando-se de uma faringite. O treinador comanda treinos hoje à tarde e amanhã pela manhã, antes da viagem para Chapecó. A provável equipe para esse jogo é a seguinte: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Édson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Felipe Amorim; Paulo Sérgio e Reinaldo.

Nesta rodada, o Paraná só garante permanência no G4 em caso de vitória. O próprio Dado deixou clara a necessidade de passar sem traumas por esta sequência, já que o jogo de sábado fecha a maratona de agosto. Após o jogo em Santa Catarina, Dado terá uma semana inteira de preparação antes de nova decisão, contra o Sport, 3.º colocado da Segundona. Além disso, o Paraná terá dois jogos seguidos em casa para buscar a melhor colocação possível neste 1.º turno.