Poliana Okimoto leva outro ouro no Troféu José Finkel

Depois de subir três vezes ao pódio no Mundial dos Esportes Aquáticos, no final de julho, em Barcelona, quando ganhou ouro, prata e bronze nas provas de maratona aquática, Poliana Okimoto encontrou fôlego para cair na piscina nesta semana, em São Paulo, e disputar o Troféu José Finkel de Natação. E também vem colecionando bons resultados, como o título desta quarta-feira nos 800 metros livre.

No primeiro dia do Troféu José Finkel, na última segunda-feira, Poliana já tinha sido campeã dos 1.500 metros livre, quando também bateu o recorde brasileiro da prova, que já durava 12 anos. Nesta quarta, foi a vez dela ganhar medalha de ouro nos 800 metros, com o tempo de 8min44s26. “Esta prova é um pouco mais difícil, porque é mais potência que a de 1.500 metros”, contou a nadadora.

Outro medalhista em Barcelona que ganhou ouro nesta quarta-feira foi Thiago Pereira. Nos 400 metros medley, prova em que foi bronze no Mundial e prata na Olimpíada de Londres, ele venceu o Troféu José Finkel com o tempo de 4min20s41. “Fiz o que tinha que fazer que foi vencer. Não tive muito tempo para me preparar depois do Mundial. O sentimento aqui é de dever cumprido”, afirmou.

O dia no Troféu José Finkel, competição que será disputada até sábado na piscina do Corinthians em São Paulo, ainda teve os seguintes medalhistas de ouro: Joanna Maranhão (400 metros medley), Graciele Hermann (50 metros livre), Nicholas Santos (50 metros livre) e as equipes do Corinthians (no masculino) e do Minas Tênis (no feminino) no revezamento 4×200 metros livre.

Voltar ao topo