Djokovic derrota Monaco na estreia em Cincinnati

Novak Djokovic estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati, único torneio que ainda não venceu na série de torneios que só perde em importância para os Grand Slams. O número 1 do mundo venceu nesta quarta-feira o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h17min de partida.

Djokovic voltou à quadra nesta quarta-feira após a dolorosa derrota para Rafael Nadal na semifinal em Montreal, semana passada. E o sérvio não se mostrou abalado pelo revés, apesar do início lento contra Monaco. O líder do ranking saiu na frente, ao faturar a primeira quebra de saque da partida, mas permitiu a reação do rival.

Monaco chegou a vencer quatro games seguidos, abrindo a oportunidade de sacar para o set, quando tinha 5/4. Djokovic, então, mostrou porque é o número 1 do mundo e virou a parcial para fechar em 7/5. Daí em diante, o sérvio não vacilou mais.

Ele começou o segundo set em bom ritmo e grande aproveitamento no saque. Não teve o serviço ameaçado em nenhum momento na parcial. Mais sólido no fundo de quadra, Djokovic confirmou o favoritismo ao obter duas quebras de saque no set, fechando em 6/2.

Djokovic estreou direto na segunda rodada, por ser um dos principais cabeças de chave, e avançou às oitavas de final. Seu próximo adversário será o belga David Goffin, que despachou o canadense Vasek Pospisil, grande surpresa do Masters de Montreal, na semana passada. Pospisil foi eliminado por 7/5, 1/6 e 7/6 (8/6).

Ainda nesta quarta, avançaram no torneio o argentino Juan Martín del Potro, o local John Isner e o espanhol Feliciano López. O primeiro venceu o russo Nikolay Davydenko por duplo 7/5. Agora ele vai enfrentar López, que avançou ao contar com o abandono de Jeremy Chardy – o francês perdia por 6/4 e 2/2 quando desistiu da partida.

Isner, por sua vez, superou outro francês, Richard Gasquet. O oitavo cabeça de chave foi eliminado por 7/6 (8/6) e 6/2. O tenista da casa vai cruzar nas oitavas com o canadense Milos Raonic, vice-campeão em Montreal. Raonic derrotou nesta quarta o sérvio Janko Tipsarevic por 6/4 e 7/6 (7/4).