Grêmio encara Cruzeiro e tenta se aproximar dos líderes

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, o Grêmio enfrenta o líder Cruzeiro, que tem 25, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 14.ª rodada, com a ambição de vencer o jogo e se aproximar da briga pelas primeiras posições. Se conseguir os três pontos, pode até dormir no quarto lugar, desde que o Corinthians, que tem 21 pontos, não ganhe do Fluminense.

Depois ainda terá de torcer para o Atlético Paranaense (20 pontos) não derrotar o São Paulo e o Internacional (20 pontos) não vencer o Botafogo, ambos na quinta. Se perder, no entanto, corre o risco de cair quatro posições, desde que toda a combinação de resultados lhe seja desfavorável.

O técnico Renato Gaúcho conta com a volta do lateral-direito Pará e do atacante Kleber, que cumpriram suspensão contra o Bahia, mas perdeu o volante Riveros, cedido à seleção paraguaia. A vaga aberta no meio de campo será disputada entre Souza e Ramiro. O maior mistério do treinador não está na escalação, mas no esquema – vem alternando o 3-5-2, o 4-4-2 e o 3-6-1 e só divulga a formação do time na hora do jogo.

Voltar ao topo