Coxa quer mostrar que derrota em casa foi pontual

O Coritiba recebe a Portuguesa, hoje às 21h, no Couto Pereira, querendo provar que a derrota para o Vasco foi um acidente de percurso. Além disso, um novo revés pode tirar o atual terceiro colocado, com 23 pontos, do G4. A má jornada na rodada passada foi sentida pelo grupo e bastante cobrada nos vestiários, ainda deixou importantes jogadores de fora, entre eles o meia Alex. As principais novidades para a partida de logo mais são o retorno do meia Robinho e do atacante Bill. “Em casa é obrigação vencer. A gente tem que respeitar o time da Portuguesa, que venceu sua última partida, mas dentro do Couto temos que somar os três pontos”, garante o zagueiro Leandro Almeida.

Sem poder contar com importantes jogadores, principalmente na meia cancha, o técnico Marquinhos Santos coloca em campo uma equipe bastante modificada. A começar pelo esquema tático: a tendência é que o treinador deixe de atuar com três zagueiros, sacando Emerson e retornando ao sistema 4-4-2. No lugar de Alex, que em decorrência de uma contratura muscular na coxa direita é desfalque certo por pelo menos 10 dias, Zé Rafael assume a função da armação, juntamente com Robinho. Na frente, Bill recebeu sinal verde do departamento médico e compõe o ataque ao lado de Deivid.

O retorno de Robinho, depois de cumprir suspensão, era bastante aguardado por Marquinhos Santos. “É um jogador que faz muito bem essa função e passa por ele esse equilíbrio da equipe”, afirma. Contando com o jogador em campo, o treinador projeta retomar a qualidade nas trocas de passes, além ainda da transição em velocidade, características da equipe que passaram longe do Alto da Glória no último domingo, contra o Vasco. Por isso, Marquinhos Santos garante uma equipe mordida hoje à noite. “Posse de bola e transição em velocidade, e pra isso estamos contando com o retorno do Robinho. Teremos um time qualificado contra a Portuguesa, e mordido. Um time que vai procurar fazer desse jogo uma decisão”, afirma.

Apesar de o adversário abrir a zona de rebaixamento, com 12 pontos, Marquinhos Santos prega respeito sobre o time da Lusa e cobra ainda paciência da torcida alviverde, que vaiou o time do intervalo até o fim do jogo contra o Vasco. “Há de se ter certa paciência, não só da equipe, mas também de fora pra dentro, do torcedor que passou a vaiar no intervalo de jogo quando estávamos perdendo. Vai ser um jogo onde a gente vai ter que ir com equilíbrio pra cima da Portuguesa, que se organizou melhor com o Guto (Ferreira) a frente do comando, e procurando vencer dentro do Couto Pereira”, finalizou.