Lance com bola parada é um perigo para a zaga alviverde

Uma das principais preocupações do Coritiba é a quantidade de gols tomados de bola parada neste Brasileiro. Dos 13 gols sofridos até agora, oito foram de jogadas pelo alto -o último deles decretou a derrota para o Vasco, domingo passado (1×0). A preocupação é tamanha que o técnico Marquinhos Santos solicitou uma análise dos lances. “Logo depois do jogo eu pedi ao departamento de scout apresentar todos os números e os vídeos com início e fim de jogadas de bola parada. É uma postura que temos que rever, não só taticamente quanto tecnicamente”, revelou.

Sejam por erros de posicionamento ou falhas individuais dos defensores, os adversários já se deram conta dessa deficiência da equipe e têm tirado proveito. Por conta disso, Marquinhos Santos vem alertando constantemente seus comandados nos treinamentos. Ele reconhece parte da culpa, principalmente pela questão tática, mas também cobra maior concentração dos jogadores. “Temos uma parcela de culpa nisso na questão tática, mas tem a individual, onde o atleta tem que estar bem concentrado e preparado emocionalmente pra esse tipo de situação”, reclama.

Leandro Almeida lamenta os vacilos, que quando ocorrem nos minutos iniciais prejudicam ainda mais o panorama das partidas. “A gente entra na partida planejando uma coisa e quando tomamos o gol muda tudo. Prejudica bastante o esquema tático”, reconhece o zagueiro.