Mancini quer aproveitar a maré de azar do São Paulo

O Atlético entra em campo amanhã, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela primeira vez com a condição de favorito no Campeonato Brasileiro. O time atleticano, que esteve na zona de rebaixamento por algumas rodadas e agora vem de uma série invicta de seis partidas, terá pela frente um adversário em crise, afundado na zona de rebaixamento e que não vence pelo Brasileirão há dez rodadas. A missão do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é tirar proveito do momento ruim que vive o time paulista para não ser o responsável pelo início da recuperação do tricolor paulista na Série A.

“Não devemos ter um público muito bom no Morumbi. Em um momento desse em que vive o São Paulo, o atleta se enche de brio e tenta resolver tudo o mais rápido possível, pois sabe que vem indignação da arquibancada. Os erros podem acontecer ao longo do jogo porque eles têm a necessidade da vitória. É preciso que a gente tenha a consciência disso, entre concentrado para endurecer o jogo para eles. Temos que saber aproveitar todo o cenário e toda a atmosfera que tiver no Morumbi para que jogue contra o São Paulo”, frisou Mancini.

Apesar de todo o cenário favorável para que o Atlético se mantenha invicto e possa, finalmente, entrar no G4, o treinador alerta para o jogo perigoso que o Furacão vai encontrar diante do São Paulo. “Temos que saber que o Atlético já chama a atenção dos outros clubes. É fundamental que a gente mantenha os pés no chão, se mantenha concentrado e jogue com a velocidade que aprendemos a ver no Atlético”, acrescentou.

“Temos que seguir desempenhando nosso bom futebol. Será um jogo difícil contra o São Paulo que vive um momento histórico e atípico na sua caminhada. Temos que ser duro para que o São Paulo nos dê também chances na partida para fazermos um excelente jogo. O ser humano tem a tendência de entrar na zona de conforto e essa palavra está proibida no Atlético”, alertou Mancini.

Artilheiro do Atlético no Brasileirão, o atacante Éderson deve ganhar a posição no time titular no lugar de Dellatorre. O avante rubro-negro, que já marcou seis gols na Série A, prevê dificuldades no duelo contra o São Paulo e cobra atenção do Furacão para sair de campo com a vitória. “Temos que entrar concentrados e tranquilos para buscar o resultado. Vamos ter dificuldade pela situação que o São Paulo está passando”, concluiu Éderson.