Duplas de Maringá levam a melhor nos jogos escolares

Desde 1997, quando o vôlei de praia passou a integrar as modalidades dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), as duplas de Maringá tiveram participação nas decisões. Em Foz do Iguaçu que recebe a fase final deste ano, a história não poderia ser diferente. Melhor que isso, o Colégio Nobel garantiu na segunda-feira (12/8), em dose dupla, os títulos nas quadras do Complexo Costa Cavalcanti.

No feminino, Monique Rossato e Nicolly Bittencourt fizeram 2 sets a 0 na dupla Aline Mariano e Priscila de Dasmaceno, do Colégio Estadual Enira M Ribeiro de Paranavaí. As parciais foram de 18×15 e 18×16 em 38 minutos de partidas. Este foi o primeiro título das duas atletas nos Jogos Escolares.

No masculino, Arthur e Juliano venceram num duplo 18×8 os curitibanos Davi Schreiber e Bruno Machado do Colégio Dom Bosco para assegurar o bicampeonato do Colégio Nobel. Julio, também integrante da dupla que atuou em outras partidas comemorou a medalha de ouro.

Além das amarelinhas, os maringaenses garantiram participação nos Jogos da Juventude Brasileiros que vão acontecer em Belém (PA), de 17 a 16 de novembro. Segundo o técnico Robson Xavier, a meta será buscar o título nacional e para isso fará uma boa preparação.

Voltar ao topo