3 a 1

Em noite de estreias, Paraná Clube derrota o Boa Esporte

Em uma noite de estreias na Vila Capanema, o Paraná Clube derrotou o Boa Esporte, por 3 a 1, nesta terça-feira (13). Com o resultado, o Tricolor segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Paulo Sérgio, Kayke e Lúcio Flávio marcaram os gols paranistas. Karanga descontou para o time mineiro.

O jogo

Com cinco novidades em seu time titular, o Paraná Clube entrou em campo com a obrigação de vencer para seguir entre os quatro melhores colocados da Série B. Com isso, a equipe paranista foi para o ataque e abriu o placar após cruzamento preciso de Felipe Amorim, aos 15 minutos.

O atacante Paulo Sérgio, uma das novidades na equipe paranista, testou para a rede e saiu pro abraço. Seu companheiro de ataque Kayke – que fazia a sua estreia pelo Paraná, assim como o lateral Tiago Silva – também não decepcionou e deixou a sua marca, aos 35 minutos, após belo toque de Ricardo Conceição.

Entretanto, três minutos depois, o Boa Esporte, que vinha de quatro vitórias consecutivas, diminuiu o marcador em bela jogada de Karanga. No lance, os zagueiros paranistas pediram uma falta do atacante visitante. O árbitro confirmou o tento dos mineiros.

O Paraná teve boa chance para voltar para o segundo tempo com uma vantagem maior. Porém, o lateral-direito Moacir acabou carimbando o poste da meta adversária.

Na etapa final, o Tricolor começou reclamando novamente da arbitragem. Em uma dividida na área do Boa, Lúcio Flávio pediu uma penalidade e foi ignorado pelo árbitro. A torcida ficou na bronca.

Aos 14min, o ídolo paranista voltou a aparecer. Com uma cobrança de falta magistral, Lúcio Flávio marcou o terceiro do Tricolor. A vantagem deu mais tranquilidade ao time da casa, que apenas administrou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Paraná encara a Chapecoense, sábado, fora de casa. O Boa Esporte encara o São Caetano, no ABC paulista.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.