Dado vê erros de posicionamento do Paraná Clube

Nas duas últimas partidas, o Paraná Clube largou na frente, mas não conseguiu sustentar as vitórias. O técnico Dado Cavalcanti, porém, trata o caso como pontual e evita falar em queda de rendimento por conta de um desgaste físico. “Não é algo repetitivo. Talvez o que aconteceu contra o Palmeiras tenha sido algo semelhante ao ocorrido contra o Avaí, em Floripa”, lembrou o treinador. “Prefiro não generalizar e analisar o caso sempre com critério, levando em consideração a equipe que estava em campo e até mesmo o adversário”.

Na partida do último sábado, o treinador detectou alguns erros de posicionamento, que acabaram fragilizando a marcação, sempre um ponto alto da sua equipe. “O Palmeiras conseguiu chegar pelas laterais. Erramos nisso. Mas, essas questões são discutidas internamente. Futebol é jogo de erros e já nos beneficiamos, inúmeras vezes, de erros de nossos adversários”, disse Dado. “Temos as nossas deficiências e o trabalho é sempre no sentido de minimizarmos erros”.

Dado Cavalcanti destacou o fato de que seu time segue com a melhor defesa da competição, agora ao lado do Palmeiras. “A eficiência desse sistema de marcação ocorre, muito, por conta da participação dos atacantes, do primeiro combate sempre dado com muita qualidade”, frisou. “Prefiro exaltar a entrega desses jogadores, que estão fazendo o seu melhor nesta sequência intensa de jogos”, concluiu.