Maratona é motivo de preocupação no Coritiba

Tentando entender a queda de rendimento apresentada contra o Vasco, o Coritiba elegeu a alta sequência de jogos do Brasileiro como fator preponderante para a derrota por 1×0. O reflexo do elevado número de partidas do calendário corresponde ao número de jogadores lesionados – que no caso do Alviverde aumentou ainda mais contra o time carioca. Ao todo oito atletas desfalcam o time amanhã, às 21h, contra a Portuguesa. Um dos últimos hóspedes do departamento médico, o meia Alex classificou como desumano o calendário nacional. “Eu só vejo prejuízo com esse calendário, é desumano. É só olhar o nível dos jogos”, desabafou, pelas redes sociais.

Aos 35 anos o capitão alviverde sentiu uma contratura muscular na coxa direita ao fim do primeiro tempo contra o Vasco e não retornou para a etapa final. Na mesma partida o atacante Geraldo também deixou o gramado com problemas musculares, assim como o volante Willian. A lesão de Willian, no entanto, é particular. O Coritiba negocia sua transferência para o Grêmio e, como ele já atingiu o limite de seis partidas, a lesão foi providencial. O trio se juntou aos atacantes Bill e Keirrison, o volante Júnior Urso e o lateral-esquerdo Raul Iberbia, atuais hóspedes da enfermaria alviverde. Além deles, o meia Lincoln recebeu o terceiro cartão amarelo e também é desfalque certo.

Para o técnico Marquinhos Santos, que ainda não definiu os substitutos que atuam contra a Lusa, o desgaste acumulados dos últimos compromissos ficou aparente na derrota para o time carioca. “É uma preocupação de toda a comissão técnica e departamentos, pela sequência de jogos exaustivos, além da forma como tivemos que buscar o resultado. Isso fez com que o Coritiba tivesse uma entrega maior nos aspectos físico, tático, técnico e mental”, ponderou.